Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Alunos do Colégio Acreano relatam alimentação escolar sem carne; SEE admite falha pontual

Publicado em

Foto: reprodução

Rio Branco, AC – Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (27) revelou que alunos do Colégio Acreano, escola da rede pública estadual em Rio Branco, estariam recebendo alimentação escolar sem carne. A Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE) confirmou o ocorrido, classificando-o como um problema pontual.

As imagens mostram o almoço sendo servido com arroz, feijão e macarrão, sem a presença de proteína animal. Segundo um aluno, a ausência de carne tem sido frequente. “Às vezes tem semana que tem carne, mas tem semana que não tem”, relatou. Outro estudante confirmou a denúncia.

Continua depois da publicidade

SEE justifica atraso:

Em nota, o secretário de Estado de Saúde do Acre, Aberson Carvalho, informou que a falta de carne no Colégio Acreano foi causada por um atraso na atualização do sistema de controle de estoque, o que afetou a reposição do item. Ele garantiu que a entrega foi realizada na manhã desta terça-feira, restabelecendo o fornecimento de proteína ainda no turno da tarde.

Continua depois da publicidade

O secretário negou que a ausência de carne se estenda por semanas, afirmando que o fornecimento é regular. A SEE garantiu que o estoque da alimentação escolar está normalizado e que medidas de reforço nos fluxos de monitoramento e comunicação estão sendo implementadas para evitar novas ocorrências.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement