RIO BRANCO (AC) – A poucos milímetros de atingir a jugular, o flanelinha Reinaldo Pacheco dos Santos, que vive em situação de rua, sobreviveu a uma tentativa de latrocínio na manhã desta quarta-feira (18), na região do bairro Bosque, próximo à agência da Caixa Econômica Federal. O suspeito foi preso em seguida ao tentar se esconder no bairro Papouco e já foi autuado pela Delegacia de Flagrantes (Defla).
De acordo com boletim policial, o homem foi abordado por Alan Alberto da Silva Cordoba, que exigiu a entrega da mochila que carregava. Ao se recusar a ceder o pertence, Reinaldo foi atingido por golpes de faca no pescoço e em um dos braços.
Apesar das feridas graves, a vítima conseguiu caminhar até o Pronto-Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), onde recebeu atendimento imediato. “O médico disse que eu tive muita sorte. A lâmina passou bem perto da jugular – só faltaram alguns milímetros”, contou Reinaldo durante seu depoimento.
Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e realizaram busca intensiva na área do ocorrido. O suspeito foi localizado na entrada do bairro Papouco e detido na hora. Ele foi conduzido à Defla, onde foi registrada a autuação por tentativa de latrocínio.
Reinaldo, que ganha a vida vendendo panfletos e produtos de rua, lamentou a perda de todos os seus pertences que estavam na mochila roubada: uma muda de roupa, itens de higiene pessoal e dinheiro guardado para comprar alimentos nos próximos dois dias. Até o fechamento desta reportagem, os objetos ainda não haviam sido recuperados.









