Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Após abaixo-assinado de ativista, Defensoria ajuíza ação contra Urgil

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra o Hospital da Criança Urgil requerendo liminar para o cumprimento das medidas acordadas em outras tratativas.

A ação, que foi distribuída para a 1º Vara Cível da Comarca de Rio Branco e segue para decisão da justiça, se deu após um abaixo-assinado incentivado pela ativista Vanessa Facundes, que tem um filho de dois anos e além de passar por diversas experiências desagradáveis ao procurar atendimento na unidade e ouvir relato de outros pais. O abaixo-assinado reuniu mais de 10 mil assinaturas dos usuários do hospital.

“Há muito a ser melhorado no hospital, principalmente em relação ao atendimento e no trato com as crianças, mas também precisa mudar a estrutura com uma reforma e implantação de um local para as crianças se distraírem fazendo com que aguardem o atendimento com apreensão”, destaca a ativista.

Continua depois da publicidade

A DPE/AC deu um prazo de 30 dias para que a unidade apresente um plano de ação em relação à adequação de seus serviços. Além disso, requer também a inclusão de mais um médico nos horários considerados de maior movimento, das 10h às 14h e das 16h às 23h, disponibilização de rede wi-fi para pacientes e acompanhantes, sistema de triagem de classificação de risco, verificação cardápio de refeições e capacitação dos profissionais quanto atendimento humanizado, tudo em um prazo de dez dias

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress