Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Após breve respiro, poluição retorna com força toal em Rio Branco

Publicado em

Após um breve respiro de três dias com céu azul, a poluição voltou a tomar conta do ar em Rio Branco, de acordo com dados da plataforma IQAir. Na manhã desta quinta-feira (3), a capital acreana registrou 160.9µg/m³ de poluentes, classificando o ar como “muito insalubre” e colocando a cidade novamente no topo da lista das mais poluídas do Brasil.

A situação é preocupante, especialmente para grupos vulneráveis como crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios. Em Xapuri, a qualidade do ar também se encontra “insalubre”, com 90.5µg/m³. Outros municípios, como Cruzeiro do Sul (5.2µg/m³) e Feijó (41.1µg/m³), apresentam níveis de poluição classificados como “insalubre para grupos sensíveis”.

Continua depois da publicidade

É essencial que as autoridades investiguem as causas da piora na qualidade do ar e implementem medidas eficazes para combater a poluição e garantir a saúde da população. A população também deve se conscientizar sobre os impactos da poluição e adotar práticas que contribuam para a melhoria da qualidade do ar, como reduzir o uso de carros, evitar queimadas e optar por fontes de energia renováveis.

Importante: As informações foram coletadas às 7h de 3/10/24 e podem sofrer alterações.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement