Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Após chuva prolongada, Rio Acre aumenta quase 60 centímetros

Publicado em

Rio Acre/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Nos últimos meses, o Rio Acre tem passado uma das piores secas já vistas na história, segundo a Defesa Civil de Rio Branco (AC), a causa seria o fenômeno El Niño.

Neste domingo, 26, o manacial amanheceu na marca de 2,61 metros, quase 60 centímetros a mais do que o dia anterior quando marcou 2,02 metros.

Continua depois da publicidade

Segundo o coordenador do órgão, o tenente-coronel Cláudio Falcão, o crescimento se deu pela chuva prolongada no último sábado, 25.

“A chuva de ontem, que não foi tanto volumosa, mas choveu em tudo quanto é lugar. E a chuva de ontem é o que faz realmente a diferença. Porque é uma chuva longa. Às vezes, a chuva longa faz muito mais efeito do que uma chuva com muito volume e em tempo muito pequeno”, destaca Falcão.

Continua depois da publicidade

Ele destaca ainda que não somente a chuva na capital, mas de outros locais que resultou no crescimento.

“Ele está marcando 2,61m agora, mas ontem de tarde, por exemplo, ele estava com 2,24m. Então olha o tanto que ele cresceu durante a noite. Isso é a água chegando de outras regiões que choveu generalizado”, pontua.

Ao Na Hora da Notícia, o tenente-coronel também falou sobre a preocupação do nível do Rio nesta data quando comparada há anos anteriores.

Continua depois da publicidade

Em 2022, nesta data, ele media 2,14 metros, já em 2021 estava com 5,76.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement