RIO BRANCO
Após denúncia de lixo não recolhido no Cidade do Povo, empresa que realiza coleta se manifesta
A redação do Na Hora da Notícia foi procurada por uma moradora do conjunto habitacional Cidade do Povo que denunciou não ter o lixo recolhido pela empresa.
Segundo a moradora, que prefere não se identificar, essa não seria a primeira vez e que já teria conversado com os responsáveis, mas nada foi feito.
Após publicação, o gerente da Limpebras, Victor Felix, entrou em contato com a equipe do NHN para esclarecer os fatos.
Segundo o gerente, a moradora teria entrado em contato com a empresa, por volta das 15h, e disse que seu lixo não tinha sido recolhido. Ele diz ainda que a coleta aconteceu no bairro inteiro, inclusive, na rua em questão.
“Ás 15h, a equipe já tinha finalizado o trabalho, pois começa muito cedo, quase madrugada. Então nesse horário então, o gari já bateu o seu ponto, já está indo para a sua casa. Ás vezes, já está em casa, sexta -feira, às três horas da tarde, a maioria do pessoal já está nas suas casas. Aí não tem como a gente realizar uma coleta de forma especial. O que é passado é ‘aguarde e na segunda-feira o seu lixo será coletado’. São algumas situações pontuais, não é algo que acontece com frequência, nem a postura da empresa que isso aconteça. A gente não faz segregação de cliente, a gente coleta o lixo de todo mundo, todos os moradores têm o mesmo benefício de coleta de lixo”, disse.
Victor explicou ainda que a coleta funciona em dias intercalados, com horários que a equipe passa local.
“O que pedimos é que o morador se conscientize, coloque o lixo na hora correta. Pois se a gente tivesse que voltar e fazer a coleta de forma pessoal não daríamos conta de fazer a coleta da cidade toda. São vários setores, bairros e ruas, no Cidade do Povo a equipe trabalha pesado e a postura da empresa não é de forma nenhuma causar transtorno para os moradores”, pontuou.
Em caso de problemas com a coleta do lixo, o gerente disponibilizou o telefone (68) 3221-3905 para que a população possa entrar em contato.