RIO BRANCO
Após denúncia do NHN, Sesacre cancela contrato de quase R$ 5 milhões com a Top Mídia
Diante da grande repercussão em torno do contrato de quase R$ 5 milhões com a empresa Top Mídia, especializada em TVs corporativas, divulgada pelo Na Hora da Notícia nesta quinta-feira (28), o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, optou pelo cancelamento do contrato.
Há especulações de que a decisão tenha partido de instâncias superiores do governo, com o objetivo de evitar danos adicionais à imagem do governo, especialmente no que diz respeito à gestão das finanças públicas do Estado.
“A decisão foi tomada tendo em vista a necessidade de adequação desta secretaria aos cortes de custos e despesas por conta da restrição orçamentária vigente”, afirmou a nota oficial.
Segue abaixo a nota de esclarecimento na íntegra:
Nota de Esclarecimento
O Governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), informa que foi REVOGADA na tarde desta quinta-feira, 28, a ATA de registro de preços – SESACRE No 299/2023, bem como pregão presencial SRP No 046/2023, processo SEI No 0019.004661.00045/2023-57.
A Ata e o pregão em questão se referem à contratação de empresa de mídia para divulgação de ações do governo em unidades hospitalares do Estado.
A decisão foi tomada tendo em vista a necessidade de adequação desta secretaria aos cortes de custos e despesas por conta da restrição orçamentária vigente.
Salientamos ainda que o ato administrativo seguirá o rito jurídico legal, dando-se conhecimento às partes, bem como a publicação de extrato de revogação no Diário Oficial do Estado do Acre.
Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde