Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Após denúncia, MPAC vai investigar possíveis irregularidades no concurso dos Bombeiros

Publicado em

Após denúncias que apontam para um suposto favorecimento de candidatos nas etapas posteriores à prova escrita do concurso do Corpo de Bombeiros, o Ministério Público do Acre (MPAC) decidiu investigar as possíveis irregularidades.

De acordo com um dos candidatos que procuraram a reportagem do ContilNet, algumas pessoas que não teriam completado os circuitos do Teste de Aptidão Física (TAFF), que ocorreu no último dia 8 de maio de 2022, tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Acre (DOE) e no site oficial da banca na categoria “aptos”.

“Esses mesmos candidatos foram claramente reprovados em uma das fases do TAFF, porém, por motivos editalícios resolveram continuar a fazer as demais fases, o que por si só já causa estranheza. Após a conclusão de todas as fases foram considerados como Aptos, mesmo sendo Inaptos. O que é absurdamente ilegal e imoral com os demais candidatos do certame e com a população que presta um concurso público presumindo a sua licitude, o que claramente não tem ocorrido”, destacou um denunciante.

Continua depois da publicidade

O procedimento investigativo foi aberto pela 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público.

O certame enfrenta algumas dificuldades desde a publicação da lista de aprovados na prova escrita. A banca teve que retificar a publicação no DOE.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress