RIO BRANCO
Após divulgar resultado de processo seletivo prefeitura é criticada: “esperando o efetivo vencer para lançar o tão esperado concurso dele”
A prefeitura de Rio Branco recebeu críticas em sua página no Instagram após anunciar a convocação de mais de 100 profissionais no processo seletivo da educação
Na publicação, seguidores questionaram sobre ser realizado processo seletivo sendo que há uma lista de candidatos do último concurso efetivo da Secretaria Municipal de Educação (Seme) do ano de 2019.
Uma internauta comentou “não dá pra entender tantos simplificados e temporários se tem tanta gente na lista de espera em um concurso efetivo. Sinceramente viu, vejo que já pensa em lançar um efetivo quando o prazo do outro vencer mas não convoca porque não foi vc que fez né @bocalom.oficial? Aí vais lançar um novo edital, com todo aquele procedimento que já sabemos quais são e o porque né? (Sic)”, escreveu.
Outra seguidora da página comentou que Bocalom estaria “esperando o efetivo vencer para lançar o tão esperado concurso dele”.
Outra internauta disse ainda que “o cadastro de reserva que ta no aguardo no concurso da Socorro foi o mesmo que elegeu ele, só que nao elege mais, ninguém do cadastro de reserva e seus familiares votam novamemte neste senhor”.
A reportagem entrou em contato com a secretária de educação municipal, Nabiha Bestene, e perguntou o motivo do cadastro reserva não ser convocado, mas a mensagem foi apenas visualizada e não respondida. O espaço segue aberto para possível esclarecimento.