Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Após mulher afirmar ter sido diagnosticada com doença do carrapato, Sesacre afirma que Acre não dispõe de laboratório para esse diagnóstico

Publicado em

Uma mulher de 35, moradora do bairro Mocinha Magalhães, afirmou a jornalistas que teria sido diagnosticada com doença do carrapato, inclusive, suspeitando ter sido infectada por animais de rua da região que reside.

Ocorre que, após tomar conhecimento do caso, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou, por meio de nota assinada pelo chefe da Divisão de Vigilância Ambiental (DVS), José Gabriel de Souza Mesquita, e pela coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), Débora dos Santos Gonçalves, afirmou que no estado não existe laboratório para confirmar tal doença.

Continua depois da publicidade

“A área técnica da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), junto ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), estão fazendo a verificação de tal informação. O Estado não dispõe de laboratório para confirmação de tal exame e até o presente momento, não recebeu nenhuma amostra para análise advindas de unidades estaduais de saúde de janeiro a presente data do ano”, diz a nota.

Os gestores dizem ainda que, caso apareça algum caso, será caracterizado como caso suspeito até que todos exames necessários sejam realizados pra confirmação ou descarte da doença.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement