Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Após polêmica com rato em supermercado, presidente da Afac dispara: “As pessoas preferem cutucar um empresário do que cutucar o governo”

Publicado em

A ampla divulgação sobre a polêmica de um rato no supermercado fez com que a presidente da Associação Família Azul do Acre (AFAC), Heloneida da Gama, usasse as redes sociais para criticar o posicionamento das pessoas, bem como da mídia, sobre essa inversão de valores do que chama mais atenção para ser propagado na internet.

“Eu acho engraçado quando eu falo para as pessoas postarem lá ’2.600 crianças sem consulta, esperando há mais de dois anos por consulta na Fundação’ [Fundação Hospital Estadual do Acre], aí ninguém posta. Mas o ratinho vira mídia nacional, eu acho que vamos ter que virar rato”, ironiza a presidente, dizendo que são coisas que não entende no jornalismo.

Ela destaca ainda que enquanto as famílias de crianças deficientes estão sendo massacradas, adoecendo, inclusive, crianças tentando se suicidar, enquanto aguardam em filas por consultas com especialistas.

Continua depois da publicidade

Heloneida diz ainda sobre a dificuldade que as famílias passam, mas que é invisível para a mídia e não tem apoio da sociedade. “É muito difícil, o jornal prefere postar o ratinho no supermercado, do que postar que 2.600 crianças estão na fila a espera atrás de um diagnóstico, 4 mil crianças e adolescentes na fila de espera por falta de terapias… É muito difícil não ter apoio da sociedade, é um caos. As pessoas preferem cutucar um empresário do que cutucar o governo”.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress