RIO BRANCO
Após prefeitura não disponibilizar ônibus gratuito para inscritos no Enem 2023, governo disponibilizará
No início da semana, a prefeitura de Rio Branco avisou que não iria disponibilizar transporte gratuito para os estudantes que farão o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2023.
Na ocasião, o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Benício Dias, disse que não existe transporte público gratuito e que a empresa não prestaria serviço de graça, pois precisa receber de alguma forma. Ele alegou ainda que se os passageiros não pagam, a prefeitura tem que pagar e para isso uma proposta teria que ter passado pela Câmara de Vereadores.
Somente na capital, 13.313 pessoas estão inscritas para realizar o exame nos dias 5 e 12 de novembro. Após a repercussão, o governador do estado, Gladson Cameli, disse que haveria transporte gratuito de ida e volta para os estudantes.
Para fazer uso do benefício, o estudante precisará tirar quatro cópias do seu cartão inscrição e levá-las durante para a realização do exame. O governo também disponibilizará transporte para os estudantes do interior e da zona rural, pelo menos, 400 veículos estarão disponíveis.