RIO BRANCO
Após sequestro de padres, Diocese de Rio Branco se manifesta
A Diocese de Rio Branco se manifestou, por meio do Bispo Dom Joaquín Pertiñez, sobre o fato, na manhã desta quinta-feira, 21, com os párocos Matheus Santos e Wesley Loseph, que tiveram a casa paroquial assaltada e foram feitos reféns.
Saiba mais: No Acre, padres são sequestrados e levados para cativeiro
Segundo o Bispo, as vítimas estão em segurança e recebendo apoio da estrutura diocesana. Ele ressalta ainda sobre a importância do trabalho dos agentes de segurança pública que atuaram de forma rápida e eficiente.
“Nossa comunidade de fé se alegra com o desfecho sem vítimas de toda ocorrência e se coloca à disposição da sociedade e governo na busca de ações para promover a paz e o harmônico convívio social de todos”, diz a nota.
Leia na íntegra:
Em especial atenção ao fato decorrido quinta-feira (21/03) a DIOCESE DE RIO BRANCO se manifesta a toda população informando que os párocos vítimas de assalto na casa paroquial, se encontram em segurança e recebendo todo apoio da estrutura diocesana para as devidas tratativas da ocorrência policial em andamento.
É importante ressaltar o excelente trabalho dos agentes de segurança pública que de forma rápida e eficiente contiveram a ação dos meliantes, assegurando a proteção à vida das vítimas e restabelecendo os prejuízos materiais envolvidos na ação criminosa.
Nossa comunidade de fé se alegra com o desfecho sem vítimas de toda ocorrência e se coloca à disposição da sociedade e governo na busca de ações para promover a paz e o harmônico convívio social de todos, “tema da campanha da fraternidade 2024” peça fundamental do trabalho pastoral.
Agradecemos ao cuidado de todos que buscaram informações e nos colocamos a disposição para fazer pontes de informação oficial e coerente.
Diocese de Rio Branco
Bispo Dom Joaquín Pertíñez