Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Atendimentos em UPAs por doenças respiratórias em agosto são inferiores aos de abril

Publicado em

Dados divulgados nesta terça-feira, 3, pela Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre), revelam que as três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Rio Branco registraram 3.580 atendimentos relacionados a doenças respiratórias no mês de agosto. Esse número representa menos da metade dos atendimentos realizados em abril, que totalizaram 7.494.

A UPA Via Verde foi a que mais recebeu pacientes, com 1.868 atendimentos, seguida pela UPA da Sobral, que contabilizou 1.142 consultas, e a UPA da Cidade do Povo, com 570 atendimentos somente em agosto.

Em entrevista ao site A Gazeta, a gerente da UPA do Segundo Distrito, Dora Vitorino, destacou que a demanda por atendimentos respiratórios pode aumentar em setembro, principalmente devido à piora na qualidade do ar. “Entre julho e agosto, notamos uma redução nos atendimentos relacionados a doenças respiratórias. No entanto, nos últimos três dias, percebemos um aumento na fumaça na cidade. Portanto, não podemos prever como será setembro; mas, felizmente, agosto foi tranquilo”, afirmou.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement