Francisco Silva Duarte, de 52 anos, conhecido como “Chico”, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um caminhão caçamba que presta serviço à Prefeitura de Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (30), na Avenida Amadeo Barbosa, no bairro Areal, na região do Segundo Distrito da capital.
Segundo informações de testemunhas “Chico”, caminhava pela via quando foi atingida pelo veículo, que atua por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI). O atropelamento ocorreu em frente ao Lava Jato Conexão.
De acordo com relatos de testemunhas, Francisco estaria sob efeito de álcool e transitava pelo meio da avenida no momento do acidente. O motorista do caminhão permaneceu no local após o ocorrido.
Com o impacto, o homem sofreu ferimento na cabeça, suspeita de fratura craniana, trauma no tórax e Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e enviaram duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra avançado. Após os primeiros atendimentos, os paramédicos realizaram a intubação da vítima ainda no local e a encaminharam em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para o trabalho da perícia. Um Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) foi registrado e, após os procedimentos periciais, o caminhão foi liberado.










