RIO BRANCO – Os Auditores Fiscais Sanitários de Rio Branco serão contemplados com a Bonificação por Alcance de Resultados, após superarem todas as metas estabelecidas para o exercício de 2025. A confirmação foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial, por meio da Portaria nº 15 assinada pelo secretário municipal de Saúde, Rennan Biths de Lima, nomeado pelo Decreto nº 07/2025.
A norma, que entrou em vigor na data da publicação e revoga disposições anteriores, está baseada na Lei Complementar nº 263/2023 e no Decreto nº 3.223/2025, que regulamentam benefícios para profissionais das áreas de Vigilância Sanitária, Obras e Urbanismo, e Meio Ambiente.
O Relatório de Gestão do período aponta que a meta inicial de 1.500 processos a serem atendidos foi ultrapassada em quase 20%, com o fechamento de 1.784 demandas. Dentre as atividades destacadas, estão 1.438 atendimentos voltados à concessão de licenças sanitárias de diferentes níveis de risco, análise de denúncias, orientações técnicas e avaliação de projetos arquitetônicos.
Além disso, a equipe realizou 122 inspeções orientativas em locais estratégicos monitorados pela Vigilância Epidemiológica, e 224 ações de controle da dengue – 24 a mais do que o previsto na meta anual de 2000 iniciativas. Todos os dados são registrados nos sistemas do Departamento de Vigilância Sanitária e da Divisão de Controle de Endemias.









