RIO BRANCO
Avião da Latam não consegue decolar após capivaras invadir pista do aeroporto de Rio Branco
Uma cena inusitada foi vista pelos passageiros que precisavam viajar via Latam durante a madrugada de sexta-feira, 25, em Rio Branco. A empresa surpreendeu os passageiros anunciando o cancelamento da viagem que teria como destino a cidade de São Paulo.
Segundo informações dos clientes, a companhia área comunicou que o boeing que estava previsto para decolar, precisou interromper a operação após bater em duas capivaras.
A aeronave atingiu os animais depois do pouso, ainda enquanto taxiava. Nas redes sociais, uma das pessoas que foram prejudicadas com a situação, foi o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rizomar Araújo, que lamentou o ocorrido.
“O acreano realmente não tem um minuto de paz. Quando consegue vaga para sair do Acre, olha aí o que acontece. O avião aqui parado porque capivaras atravessaram a pista na hora do pouso. O resultado foi que o trem de pouso teve uma mangueira que soltou e por precaução o avião vai ficar aqui”, comenta.
Vários passageiros não gostaram da situação, pois precisaram pegar um novo voo com destino a Brasília. A reportagem entrou em contato com a LATAM Airlines local, mas até o final da matéria, não obteve respostas.