RIO BRANCO
Bandeira verde continua em dezembro e acreanos não terão cobrança extra na conta de luz
No mês de dezembro, os acreanos e consumidores de todo o país receberão uma ótima notícia em relação à conta de luz. A bandeira tarifária continuará verde, o que significa que não haverá cobrança de custos extras nas contas de energia elétrica.
Essa sinalização favorável de geração se mantém desde abril de 2022, totalizando incríveis 20 meses sem a necessidade de desembolsar valores adicionais. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou a previsão de bandeira verde durante todo o ano de 2023, trazendo alívio para os consumidores.
O diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, destacou a importância dessa notícia positiva e ressaltou as condições favoráveis de geração em todo o país. O mecanismo das bandeiras tarifárias foi criado em 2015 com o objetivo de trazer transparência aos consumidores sobre os custos reais da geração de energia elétrica. As projeções das bandeiras tarifárias são atualizadas constantemente pela Aneel e valem para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN).
É importante lembrar que existem três tipos de bandeiras tarifárias: verde, amarela e vermelha, cada uma indicando diferentes níveis de custos extras na conta de luz.