RIO BRANCO
Bebê acreana que precisava de remédio de R$ 6 milhões morre em Rio Branco: ”Foi nosso maior aprendizado, amor e dor”, diz família
A família da pequena Manuella Galdino, 11 meses, anunciou, na manhã desta quarta-feira, 20, no perfil criado para realizara a campanha nas redes sociais o falecimento da criança. A bebê foi diagnosticada com uma doença rara, degenerativa, passada de pais para filhos e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover, AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo I.
Campanhas nas redes sociais foram realizadas para conseguir arrecada a quantia de R$ 6 milhões para a medicação que a menina precisava, a Zolgensma, uma das medicações mais caras do mundo. O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, ainda se dispões a ajudar a família na compra do medicamento.
No entanto, Manuella acabou não resistindo e faleceu nesta quarta-feira. No perfil de campanha da pequena foi pedido oração pela mãe, além de destacar que todos lutaram incansavelmente pela bebê.
“Lutamos incansavelmente! Manuella você foi nosso maior aprendizado, amor e dor. Não existem palavras que uma família pode falar nesse momento. Em nome de toda família da Manuella peço que orem por essa MÃE, que lutou contra tudo e contra todos, mas que foram vencidas. Que Deus traga o conforto necessário”.
O velório ocorre na capela Bom Jesus, na rua Isaura Parente, Bosque.