RIO BRANCO
Bebê que surpreendeu ao “Ressuscitar” após ser declarado morto não resiste e falece em UTI no Acre

Rio Branco, AC – O recém-nascido José Pedro, que comoveu o Acre ao apresentar sinais vitais após ter sido declarado morto na Maternidade Bárbara Heliodora, faleceu às 23h15 deste domingo, 26 de maio, na UTI do Hospital da Criança, em Rio Branco. A informação foi confirmada por profissionais da unidade de saúde.
Nascido prematuro com apenas 24 semanas de gestação, José Pedro estava internado na UTI Neonatal desde a manhã de sábado, 25 de maio, sob cuidados intensivos de uma equipe multiprofissional. Apesar dos esforços médicos, seu quadro clínico se agravou durante a madrugada de domingo, levando ao óbito.
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) havia informado anteriormente que o estado do recém-nascido era grave, porém estável, e que ele estava intubado e em ventilação mecânica, apresentando uma melhora gradativa na respiração. Havia também a expectativa de transferência para uma UTI Neonatal do Hospital de Base de São José do Rio Preto, em São Paulo, assim que suas condições clínicas permitissem.
No entanto, a transferência não foi possível. Em nota oficial, a Sesacre informou que José Pedro faleceu em decorrência de um quadro de choque séptico e sepse neonatal. O caso do bebê José Pedro, que chegou a ser considerado um milagre, gerou grande comoção e acompanhamento por toda a comunidade acreana.









