Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Betão é sepultado no Morada da Paz em Rio Branco, sob lágrimas, louvor e comoção coletiva

Publicado em

Foto: David Medeiros

RIO BRANCO (AC) — A chuva acompanhou o trajeto até o Cemitério Morada da Paz, onde Edilberto Afonso de Moraes — o Betão — foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (29). O enterro, na Quadra 10, jazigo 31, reuniu familiares, autoridades e amigos que resistiram ao tempo adverso para participar do último adeus ao pecuarista e empresário, que faleceu no domingo (28) à noite.

A cerimônia no cemitério foi dominada por emoção silenciosa, que deu lugar a um coro quando os presentes entoaram “Noites Traiçoeiras” — música que emocionou todos e levou muitas pessoas às lágrimas. Aplausos se misturaram a orações e mensagens de despedida, enquanto coroas de flores de todos os tamanhos foram depositadas ao redor do caixão, em sinal de reconhecimento à sua trajetória.

Continua depois da publicidade

Antes disso, o velório havia acontecido no ginásio do Sesc Bosque, com a presença de produtores rurais, empresários e políticos. Durante o momento, o irmão José Tarcísio Medeiros de Moraes afirmou que “Betão foi tudo para o Acre”, enquanto o sobrinho e vereador Bruno Moraes descreveu a despedida como “uma das mais dolorosas da minha vida”, destacando a ligação pessoal com o tio.

O cortejo saiu do Sesc escoltado por batedores do Detran-AC, e mesmo com a chuva intensificando, o público não abandonou o trajeto — um sinal da comoção coletiva que tomou conta de Rio Branco na despedida de uma das figuras mais importantes da história recente do estado.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement