RIO BRANCO
BR-364: Liberação do tráfego está prevista para a tarde de segunda-feira, segundo DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) confirmou que o tráfego na BR-364, interrompido por um desmoronamento no domingo (23), deverá ser liberado na tarde desta segunda-feira (24).
Segundo o superintendente regional do Dnit, Ricardo Araújo, equipes já estão trabalhando na recuperação do trecho entre Feijó e Tarauacá. Os tubos necessários para a obra já estão sendo transportados e chegarão em Tarauacá ainda hoje. A previsão é que os reparos comecem na manhã de segunda-feira, com a liberação do trânsito por volta das 14h.
Apesar da previsão otimista, o superintendente alerta que a forte correnteza do igarapé, onde ocorreu o desmoronamento, pode dificultar os trabalhos. “O rio está cheio, o igarapé está muito forte. Vamos precisar fazer uma ensecadeira para iniciar os reparos”, explicou Araújo.
O desmoronamento aconteceu na localidade de Folgoso, a menos de 2 km do bairro Corcovado, antes da ponte sobre o Rio Tarauacá. A interdição deixou isoladas por terra todas as cidades da região do Juruá e Tarauacá/Envira, com exceção de Feijó.
A liberação da BR-364 é crucial para a retomada da normalidade no transporte de pessoas e mercadorias na região. O Dnit está trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e fluidez do tráfego na rodovia.
