Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

CEL realizará oficina de Libras com inscrições gratuitas

Publicado em

O Centro de Estudo de Línguas estará realizando, nos dias 25, 26, 27 e 28 de setembro, das 15h às 17h30, no auditório da instituição, uma Oficina de Libras.

As inscrições são gratuitas, o nível da oficina, que terá duração de 2h30, é para iniciante. A ação oferta 50 vagas e o interessado em participar deve ter no mínimo o ensino médio completo. As inscrições devem ser feitas no site www.celacre.com.

A reportagem do Na Hora da Notícia conversou com a ministrante da oficina, a professora/intérprete Giovanna Nascimento, que atua no ensino de Libras há mais de seis anos na área educacional e há mais de três anos atua como intérprete na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). A profissional é formada em Ciências Biológicas e Letras Libras e, atualmente, cursa Letras Libras bacharelado.

Continua depois da publicidade

Para Giovanna, aprender a língua brasileira de sinais (Libras) é de extrema importância. Primeiramente, para promover a inclusão das pessoas e a comunicação efetiva com as pessoas surdas.

“Ao dominar essa língua você pode quebrar muitas barreiras que existem na comunicação, promovendo igualdade de acesso à informação e participação social para as pessoas surdas. Ao aprender Libras, você se torna capaz de se comunicar diretamente com a comunidade surda, entender suas necessidades e desejos e também as suas opiniões”, diz a professora.

Ela destaca, inclusive, que há uma demanda crescente por profissionais que possam se comunicar em Libras e atender as necessidades da comunidade surda.

“E destaco também que aprender Libras é uma forma de valorizar e respeitar a cultura surda. A língua é uma parte essencial da identidade surda e aprender Libras é uma maneira de reconhecer essa rica cultura linguística e promover a diversidade. Portanto, ao aprender Libras você vai contribuir para uma sociedade mais inclusiva, você vai ampliar suas habilidades de comunicação e demonstrar respeito pela cultura surda. E é um investimento valioso que traz benefícios pessoais, profissionais e sociais. E essa oportunidade de cursar no CEL de forma gratuita é maravilhosa. Então é só fazer a inscrição e aproveitar”, pontua.

Para mais informações sobre a oficina entre em contato no telefone (68) 98112-4440.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress