RIO BRANCO
Cliente denuncia suposta fraude em posto de combustível em Rio Branco
Dois vídeos que circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (11) mostra um cliente denunciando uma suposta irregularidade na distribuição de gasolina em um posto de combustível em Rio Branco (AC).
Segundo o denunciante, ele abasteceu seu veículo no posto Conquista e, ao comprar R$ 20 de gasolina, percebeu que o volume não chegou a 1,5 litro. “O que era para dar 2,5 litros não deu nem um litro e meio”, reclamou o cliente no vídeo.
O cliente afirma que a gerência do posto ainda não se manifestou sobre o caso. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Acre (Sindepac) informou que o problema deve ser resolvido diretamente entre o cliente e o posto. “A orientação é pegar a nota fiscal e solicitar que o posto faça a aferição da bomba. Isso é uma questão a ser resolvida entre o posto e o cliente”, explicou o sindicato.
O caso levanta a preocupação com a prática de fraudes em postos de combustíveis, prejudicando o consumidor e gerando prejuízo financeiro. O Sindepac recomenda que os clientes fiquem atentos e denunciem qualquer irregularidade, garantindo seus direitos e combatendo práticas ilegais.
É importante ressaltar que a aferição da bomba é um procedimento obrigatório e deve ser realizada periodicamente para garantir a precisão da medição do combustível. Caso o cliente identifique qualquer irregularidade, ele deve procurar os órgãos de defesa do consumidor para registrar a denúncia e solicitar as medidas cabíveis.
Veja os vídeos;