RIO BRANCO
Clube dos Oficiais é prejudicado por esgoto estourado do INTO
A diretoria do Clube dos Policiais Militares e Bombeiros apresentou denúncias sobre o tratamento do sistema de esgoto do INTO .
As duas entidades estão próximas. Os frequentadores do local manifestaram preocupação com o esgoto a céu aberto, conforme informado a administração do Clube.
O problema já existe há algum tempo, segundo Edener Franco da Silva, presidente do Clube dos Oficiais, até hoje não foi resolvido. O Clube e o INTO baseiam-se em uma conexão de esgoto comum . Edener afirmou que a tampa do esgoto ficou aberta, fazendo com que o esgoto se espalhasse pela área .
Os resíduos chegaram ao campo de futebol, preocupando o presidente do Clube. “Imagine esses dejetos. São de um hospital, a água já chegou ao campo. Ele esclarece que tentaram fazer uma manutenção, mas ainda não foi resolvido.
Helen de Freitas, diretora geral do INTO, relatou que o problema existe, mas afirmou que havia tomado medidas para resolvê-lo. O departamento já foi deslocado para as áreas de execução. A equipe de manutenção da Sesacre realizou uma avaliação e apresentou uma solução temporária. Estamos aguardando para resolver o problema efetivamente.