Rio Branco/AC – O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEE), Polícia Militar do Acre (PMAC) e Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), divulgou nesta terça-feira (16), no Diário Oficial, o resultado final do exame intelectual e as listas de espera para o ingresso no 6º ano do ensino fundamental em 2026.
A seleção foi baseada no desempenho nas provas de Língua Portuguesa e Matemática, com classificação por total de acertos – conforme critérios do edital publicado no DOE nº 14.117, de 30 de setembro de 2025.
No resultado final do exame, dois candidatos alcançaram a pontuação máxima de 20 pontos: Arthur Moreira Mazzaro do Nascimento e Arthur da Silva Araújo. Eles lideram uma lista com alunos da ampla concorrência e da categoria de pessoas com deficiência (PCD), cujas pontuações variam entre 14 e 19 pontos. Em caso de empate, os critérios previstos foram aplicados: maior nota em Língua Portuguesa, depois em Matemática e, se persistir, maior idade.
Na lista de espera da ampla concorrência, Ruan Bueno de Souza, Anabella Cavalcante Monteiro e Estevão Rodrigues Freitas lideram com 14 pontos cada. Ao todo, 27 candidatos compõem essa relação, com pontuações entre 10 e 14 acertos.
Já na lista de espera específica para PCD, Pedro Cristian C. Freitas e Hannah Marques S. de Oliveira estão na primeira colocação, ambos com 17 pontos. Outros candidatos da categoria estão classificados com notas entre 12 e 14 pontos.
A relação completa com nomes, pontuações e classificações está disponível nos canais oficiais do CMET. A coordenação do processo seletivo é da major PM Maria Ivanise Rodrigues Pontes, conforme portarias da PMAC.










