RIO BRANCO
Com dívida de R$ 50 milhões, Prefeitura de Rio Branco ameaça interromper distribuição de água aos inadimplentes
O Serviço de Água e Esgoto (Saerb) divulgou na quinta-feira, 31, que possui uma dívida enorme, que chega aos R$ 50 milhões, e com isso, a instituição garante que começará a “cortar” a água dos moradores que não pagam suas contas de água em dias.
Isso mesmo, o Saerb irá interromper a distribuição de água potável às residências inadimplentes com a instituição.
A Prefeitura para amenizar a situação do órgão e dos credores, organizou um mutirão de negociações, onde o consumidor inadimplente poderá quitar seus débitos junto a empresa fornecedora dos serviços. Os moradores do Conjunto Universitário serão os primeiros a serem contemplados com os serviços de quitação de dívidas.
A ação visa atender a todos os residentes do Conjunto Universitário que não querem ficar em débito com o órgão público. O ponto para regulamentação das dívidas se encontra na Unidade de Saúde da Família (UBS), Nimio Insfran Martinez, nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (1), das 8h às 17h, e no sábado (2), das 8h às 12h. De acordo com a prefeitura, além dos refis, a empresa também estará realizando atendimento para sanar dúvidas gerais.
Ainda segundo a Prefeitura, a autarquia recomenda aproveitar todos os Refis, que disponibiliza uma variedade de opções de parcelamento e descontos aos consumidores. O Saerb reforça também que além da UBS Nimio Insfran Martinez, existem outros pontos de atendimento para esse serviço como na rede AraSuper dos bairros Sobral, Tangará, Floresta, Isaura Parente,Wanderley Dantas, assim como na OCA e no Saerb.