RIO BRANCO
Com o estádio Arena da Floresta interditado judicialmente, Florestão pode paralisar competição por falta de condições da prática esportiva
O estádio da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o Florestão, pode ficar sem realizar as competições por falta de condições adequadas para a prática esportiva. Isso porque desde o início das competições, dia 17 de fevereiro, os atletas têm dito dificuldade de jogar mediante a lama que se forma devido às constantes chuvas.
De acordo com o presidente da FFAC, Antônio Aquino, a decisão de paralisar o campeonato Acreano, que já realizou oito partidas, vai depender dos clubes. No entanto, Toniquim, como é conhecido, diz que acha pouco provável que eles aceitem, pois já levantou essa possibilidade.
Ainda segundo ele, paralisar a competição para os clubes não é viável, uma vez que isso implica na prorrogação do contrato dos jogadores.
A opção de transferir os jogos para o estádio Arena da Floresta é inviável, pois o local está interditado pela justiça e o Ministério Público do Acre (MPAC) fez algumas exigências como acessibilidade, elevador e alarme de segurança, com isso a obra se encontra sem previsão de conclusão.
A reportagem entrou em contato com o secretário-adjunto de esportes do Acre, Ney Amorim, para saber mais detalhes sobre a situação, mas até a publicação deste material não obteve retorno. O espaço segue aberto para possível manifestação.