RIO BRANCO
Com os bens bloqueados, empresa que presta serviço para Secretaria de Cuidados com a Cidade não tem previsão de pagar colaboradores
Um grupo de colaboradores da Empresa Acre Terceirização e Serviços, também conhecida como FM, que presta serviço para a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, entrou em contato com a redação do Na Hora da Notícia para relatar que a prestadora de serviço não efetuou o pagamento dos funcionários pois estaria com os bens bloqueados.
“Hoje foi o último dia útil para o pagamento e a empresa não pagou. Talvez paguem os funcionários segunda-feira [11] e vamos passar o feriado sem receber. Quem deu explicação foi o presidente da Semsur [Joabe Lira] dizendo que os bens da FM estavam bloqueados e que o juiz liberou 85% e que pode ser que a gente receba na outra semana”, disse um dos colaboradores, que prefere não se identificar.
Os trabalhadores alegam também que o ticket alimentação já está atrasado e que no próximo dia 10 atrasará mais um mês.
“Quem sofre são os garis que tem conta pra pagar e vão pagar atrasado e com juros. Eles sabem cobrar serviço dos funcionários, mas na hora de pagar, nada”, diz outro denunciante.
A reportagem entrou em contato com a empresa que presta serviço para a secretaria e também o o secretário Joabe Lira, nenhum dos procurados deu resposta sobre o caso. O espaço segue aberto para possível manifestação e esclarecimento.