Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Comandante do BPTran flagra motorista fazendo conversão proibida em faixa elevada: “Eu posso, sou policial”

Publicado em

A comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Tenente-Coronel Eliana Maia, flagrou uma infração de trânsito na movimentada Estrada Dias Martins, próximo ao recém-inaugurado elevado Beth Bocalom, em Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (1).

Um motorista, identificado como Clodomir, Tenente da Reserva Remunerada da Polícia Militar, foi surpreendido ao tentar realizar uma conversão proibida sobre uma faixa elevada de pedestres.

Toda a situação foi registrada por um motorista que trafegava no sentido bairro-centro e conseguiu capturar a postura firme e ética da Tenente-Coronel Eliana Maia, comandante conhecida por sua atuação exemplar.

Continua depois da publicidade

Mesmo ciente da infração, o motorista bateu boca com a oficial, insistindo em seguir pela faixa elevada. Durante a discussão, a Tenente-Coronel Eliana Maia se identificou e advertiu o infrator pela conduta irregular. Em resposta, Clodomir afirmou: “Eu posso, sou policial”.

Apesar do breve desentendimento, o Tenente da Reserva Remunerada acabou obedecendo à ordem da comandante e seguiu o fluxo correto do trânsito.

O que diz o Código de Trânsito Brasileiro

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), executar operação de retorno passando por cima de faixa de pedestres é uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 (art. 206).

Veja o vídeo:

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress