Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Comerciantes buscam superar os prejuízos após alagações na Baixada da Sobral

Publicado em

Foto: Whidy Melo/Ac24horas

Após a água começar a se dissipar das ruas afetadas pela cheia do rio Acre, em Rio Branco, comerciantes e residentes estão se esforçando para retomar suas rotinas. Nesta sexta-feira, 8, Célia Maria estava reorganizando seu comércio localizado na rua Santo André, na baixada da Sobral, que foi invadido por água de esgoto. Na região, a cheia do rio Acre causou o retorno da água do canal da maternidade, inundando dezenas de residências e lojas.

Com o auxílio de desinfetantes, esponjas e baldes, Célia Maria está tentando reconstruir sua vida. “Esse comércio era do meu irmão, que faleceu. Nós assumimos há mais de dois anos e é a segunda vez que enfrentamos uma inundação. Desta vez, perdemos um colchão e uma cama, mas conseguimos retirar tudo o mais antes que a água subisse”, relatou.

A empreendedora, Célia Maria, enfatiza que, mesmo diante dessa situação desafiadora, não tem intenção de desistir do seu ponto comercial, que é alugado. De acordo com ela, a localização privilegiada da mercearia e o volume de vendas compensam o desgaste enfrentado. Quando questionada sobre as causas das inundações, Célia Maria acredita firmemente que se trata de uma vingança da natureza. Ela ressalta que as ações de desmatamento e o descarte inadequado de lixo não podem passar impunes. Célia Maria afirma que a natureza se vinga e, com a permissão de Deus, eles tentam suportar e seguir em frente.

Continua depois da publicidade

A situação enfrentada pelos comerciantes e moradores da região é desafiadora, mas a resiliência e a determinação em reconstruir suas vidas são evidentes. Mesmo diante das perdas materiais, eles encontram forças para seguir em frente e enfrentar os obstáculos impostos pela natureza.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress