RIO BRANCO
Comerciantes de Rio Branco demonstram otimismo cauteloso com o movimento de fim de ano impulsionado pela Campanha “Natal Premiado do Calçadão”

Rio Branco, AC – O calçadão do centro de Rio Branco pulsa com a energia do fim de ano, e a reportagem desta quarta-feira (10) capturou o clima de otimismo cauteloso que paira entre lojistas e vendedores ambulantes. A campanha “Natal Premiado do Calçadão” surge como um catalisador, injetando ânimo no comércio local a poucos dias do Natal.
A movimentação no principal polo comercial da capital acreana se intensifica à medida que as festas se aproximam. Eletrodomésticos, eletrônicos, bolsas, malas e acessórios figuram entre os itens mais cobiçados pelos consumidores que circulam pelo calçadão.
O comerciante Jorge Ferreira expressou sua expectativa positiva, ressaltando os resultados concretos que o projeto tem proporcionado aos lojistas. “A expectativa é muito boa. As vendas realmente já começaram a reagir novamente. Acreditamos que este Natal será um bom Natal para todos nós, comerciantes, colaboradores e para as pessoas que estão nos visitando aqui no calçadão”, declarou.
Ferreira também enfatizou a importância da parceria entre os empresários e o poder público. “Nós, comerciantes, nos unimos em parceria com a Prefeitura de Rio Branco. Isso tem trazido muito retorno para nós neste final de ano”, completou.
Aldenir Pereira dos Santos, outro comerciante, corroborou a importância da união dos lojistas para a retomada do movimento. “Precisava se unir os empresários e comerciantes, e a Prefeitura deu uma força para nós aqui. Isso já deu uma crescida, ajudou muito, e eu acho que vai acrescentar muito mais”, afirmou.
Questionado sobre as vendas, Aldenir demonstrou esperança, mencionando o sucesso do ano anterior e as melhorias implementadas no centro da cidade. “O ano passado foi muito bom, e com essa modificação que está acontecendo aqui no centro, eu acho que vai dar uma melhorada para nós. Vamos esperar por Deus”, disse.
Entre os vendedores ambulantes, Edson Jesus Oliveira avaliou o momento com cautela, mas com uma dose de confiança. “Graças a Deus, está tudo dando certo. É ter fé”, disse. Sobre a expectativa para o Natal, ele completou: “Rapaz, vai ficar bom. Daqui para frente, se Deus quiser, vai dar certo. Estão faturando devagarzinho”.
A campanha “Natal Premiado do Calçadão” e o esforço conjunto de comerciantes e poder público parecem estar surtindo efeito, injetando otimismo e aquecendo o comércio de Rio Branco neste final de ano.









