Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Compras de última hora movimentam comércio de Rio Branco na véspera de Natal

Publicado em

Comércio tem movimentação intensa na véspera de Natal em Rio Branco — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

A compras de fim de ano movimentaram o comércio em Rio Branco nesta sexta-feira (24), vespéra de Natal. Quem deixou para comprar os presentes natalinos na última hora teve que enfrentar muito calor, filas e espera.

No Calçadão da Benjamin Constant, no Centro da capital acreana, por exemplo, teve muita movimentação.

O aposentado Auremir Barbosa esteve no Centro em busca dos melhores preços. Ele disse que não notou que os valores não estão muito favoráveis ao bolso. O idoso aproveitou para comprar um presente para ele.

“Gosto de me presentear em qualquer época do ano, independente de ser Natal ou Ano Novo. Está bastante movimentado comércio, mas as coisas aumentaram bastante. De uns dez dias para cá, eles [comerciantes] aproveitando o Natal e Ano Novo, aumentaram os preços”, reclamou.

Continua depois da publicidade

Patrícia Barreto Nogueira chegou cedo no comércio. Ela mora na zona rural no interior do estado e também deixou para em cima da hora a compra dos presentes. Desempregada, Patrícia diz que reservou um dinheiro para gastar com as lembrancinhas natalinas.

Mauri Noronha e Elane Freitas chegaram cedo ao comércio para garantir as compras  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Mauri Noronha e Elane Freitas chegaram cedo ao comércio para garantir as compras — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

“Os preços estão bons, variados. Devido a pandemia está cara mesmo, mas dá pra comprar. Comprei um presente prima que vai nascer, e tem que presenciar os outros também. Natal é época de alegrar alguns, não pode todos, mas conseguimos alguns”, destacou.

O casal Mauri Noronha e Elane de Freitas estavam com as mãos carregadas de sacolas. Eles contaram que vão presentear os pais, filhos e outros parentes. “No Natal sempre deixa [as compras] para última hora. Temos que chegar cedo para pesquisar os preços”, falou Noronha.

Elane achou os preços caros durante as compras. “[presentes] pros filhos, na verdade, para família toda. Tem que chegar cedo para pesquisar os valores porque esse ano estão um pouco mais caro, mas todo ano tem que comprar. É tradição”, explicou.

Boas vendas

 

O comerciante Adenilson Pereira revelou que as vendas melhoraram bastante nos últimos dias. Ele relembrou que o comércio passou por um temporada difícil por causa da pandemia, mas a movimentação melhorou.

“Deu uma melhorada de ontem [quinta-feira,23] pra hoje [sexta,24], está sendo muito bom, graças a Deus. Sempre querem levar uma lembracinha para família porque essa data é marcada há décadas e esperamos que esse Natal seja bom para todo mundo”, pediu.

Propaganda
Advertisement