Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

Conscientização e Ação: Prefeitura de Rio Branco opta por não autuar Secretário por descarte de entulho

Publicado em

A Prefeitura de Rio Branco decidiu não punir o subsecretário de Educação, pastor José Paulo de Paula Machado, que foi flagrado por moradores descartando entulho em uma área verde no Loteamento Farhat, no Segundo Distrito da capital acreana. O secretário de Meio Ambiente, Carlos Nasserala, afirmou que não será aplicada nenhuma autuação ao subsecretário, pois ele prontamente reparou os danos causados.

Após ser informado da situação, Nasserala entrou em contato com Machado e solicitou que ele removesse o entulho do local. O secretário destacou que fiscais da Semeia acompanharam o trabalho de remoção e constataram que o entulho foi retirado com o auxílio de máquina e caçamba, resolvendo assim o problema.

Nasserala enfatizou que, devido à rápida ação do pastor em reparar o dano, não será aplicada nenhuma punição. Ele ressaltou que Machado reconheceu o erro e até gravou um vídeo como forma de retratação.

Continua depois da publicidade

Além disso, o secretário criticou a prática de pessoas que descartam entulho em áreas inadequadas, destacando a importância de educar a população sobre o descarte correto de resíduos. Ele mencionou que a Semeia já realizou a educação ambiental de mais de 91 mil pessoas desde 2021, visando conscientizar sobre a importância do descarte adequado de lixo e a prevenção de queimadas.

Apesar do incidente, a gestão municipal sob o prefeito Bocalom tem se dedicado à educação ambiental e à conscientização da população sobre práticas sustentáveis. A Semeia continua trabalhando para promover a correta destinação de resíduos e a preservação do meio ambiente.

Relembre o caso: Um vídeo viral nas redes sociais mostrou o subsecretário depositando resíduos na área ambiental, incluindo fragmentos de telhas, após ser denunciado por um morador. Embora tenha negado o descarte de lixo doméstico, Machado admitiu ter depositado os fragmentos na área em questão.

Propaganda
Advertisement