Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

Davi Friale alerta para baixa umidade e frente fria que se aproximam do Acre

Publicado em

A chegada iminente de uma forte frente fria ao estado do Acre tem despertado a atenção do renomado pesquisador Davi Friale, que alerta para a baixa umidade do ar prevista para a próxima segunda-feira, dia 3 de junho, em Rio Branco. Com índices abaixo dos 25%, a população deve se preparar para os efeitos adversos desse fenômeno climático.

Os ventos secos associados à baixa umidade podem desencadear o ressecamento da pele, dos olhos e das mucosas nasais, podendo resultar em irritações e sangramentos. Além disso, as condições climáticas propícias à frente fria podem agravar crises alérgicas e respiratórias, demandando cuidados extras por parte da população.

Segundo informações do portal O Tempo Aqui, a sexta-feira marca o último dia quente, com temperaturas superiores a 30ºC. A nova onda de frio está prevista para chegar nas primeiras horas deste sábado, 25 de maio, e se estenderá por todo o estado do Acre até o início da noite de domingo.

Continua depois da publicidade

“A temperatura mínima em Rio Branco e Brasileia, ao amanhecer de domingo e segunda-feira, deverá oscilar entre 14 e 17ºC. Entretanto, entre terça-feira e quinta-feira da próxima semana, o frio intensificará durante a noite, com mínimas variando entre 12 e 15ºC”, destaca o portal, ressaltando a importância de se manter informado e adotar medidas de proteção diante das condições climáticas adversas.

Propaganda
Advertisement