RIO BRANCO
Defensoria Pública do Acre terá nova liderança; Juliana Marques assume como defensora pública-geral

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) terá uma nova liderança a partir desta quinta-feira, 30. Juliana Marques Cordeiro, eleita por seus pares no dia 25 de novembro de 2024, assumirá o cargo de defensora pública-geral para o biênio 2025-2027, sucedendo Simone Santiago. A solenidade de posse acontecerá no auditório do Sebrae, em Rio Branco, a partir das 17h.
A cerimônia também marcará a nomeação das subdefensoras públicas-gerais: Simone Santiago, responsável pela Gestão Administrativa, e Thais Araújo, pela área institucional.
Juliana Marques, com uma trajetória de destaque na DPE, traz consigo uma vasta experiência em atendimento especializado em saúde e uma profunda dedicação à defesa dos direitos fundamentais. Ela atuava como subdefensora-geral e presidia o Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM/ACRE).
Simone Santiago, ex-defensora pública-geral, assume a Subdefensoria Pública-Geral de Gestão Administrativa, com foco em auxiliar na organização e controle das atividades administrativas da instituição, incluindo planejamento, orçamento, recursos humanos e patrimônio.
Já Thais Araújo, à frente da Subdefensoria Pública-Geral Institucional, terá a responsabilidade de coordenar e orientar os órgãos da Defensoria Pública, garantindo a eficácia das atividades essenciais da instituição.
A posse da nova liderança da DPE/AC marca um novo ciclo para a instituição, com o compromisso de fortalecer a defesa dos direitos da população acreana.
