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Depois do governo, secretarias municipais aderem a expediente corrido de 7h às 14h

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Após as secretarias estaduais aderirem ao expediente corrido, de 7h às 14h, agora são as secretarias municipais. O decreto de N⁰2.010 foi publicado no Diário Oficial do Acre (DOE-AC) de 20 de dezembro de 2023 e estabelece o horário de Funcionamento e de expediente dos servidores das órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal de Rio Branco; e revoga o Decreto nº 1.351, de 08 de setembro de 2022.

Com isso, as secretarias funcionarão em horário corrido de 7 horas interruptas e os servidores terão direito a 29 minutos para almoçar.

Órgãos como a Oca e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) já funcionam há algum tempo dessa forma, no entanto, acabam prejudicando parte da população que precisa dos servicos como emissão de carteiras de identidades e demandas referentes ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD), por exemplo.

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Aderindo a nova modalidade, a prefeitura vem gradativamente colocando suas secretarias para fazer expediente corrido, uma delas é a Secretaria Municipal de Gestao Administrativa e Tecnologia da Informação (Segati) e a Secretaria de Educação Municipal (Seme), que possuem serviços essenciais para servidores e população.

Uma servidora, que prefere não se identificar, fala que não sabia de tal mudança no horário de funcionamento e que ao chegar na Segati foi informada que não seria atendida. E em tom.de deboche um servidor teria respondido que é ano de eleição e já estão se preparando balançar a bandeira após largarem o expediente.

A reportagem entrou em contato com Jonathan Santiago, secretário da Segati, e questionou qual o benefício da mudança para servidores e população. Mas até a publicação deste material, não obteve retorno.

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