RIO BRANCO
Detento que morreu de dengue hemorrágica aguardava transferência para capital há 18 dias
O detento Ivan Souza da Silva, de 31 anos, que cumpria pena no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, já aguardava por transferência via TFD (Tratamento Fora de Domicílio) há 18 dias. O apenado morreu no domingo, 14, vítima de dengue hemorrágica.
Saiba mais: Detento morre com dengue hemorrágica em hospital no Acre após crise
Em nota, assinada pelo presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Alexandre Nascimento, diz que o hospital do Juruá já havia solicitado o TFD, no entanto as plaquetas de Ivan não estabilizaram.
“Segundo consta na Certidão de Óbito, as causas da morte foram hemorragia intraparenquimatosa, plaquetopenia e dengue. Ivan estava internado há 18 dias, e o hospital já havia solicitado TFD para que o reeducando recebesse tratamento em Rio Branco, porém o nível de plaquetas do paciente não se estabilizou, não sendo possível transferi-lo por este motivo”, diz.
Ainda de acordo com a nota, a família do reeducando estava acompanhando a situação no hospital e o Iapen segue cuidando dos trâmites do velório e enterro.