RIO BRANCO
Devido reforma, aulas do Colégio de Aplicação não foram iniciadas e pais temem que ano letivo seja prejudicado
Pais de alunos matriculados no Colégio de Aplicação entraram em contato com o Na Hora da Notícia e relataram temerem que seus filhos sejam prejudicados com a reforma que foi anunciada a poucos dias.
“Dois anos de pandemia e agora que decidem fazer reforma? Estamos, praticamente, no meio do ano e os alunos estão sem estudar”, relata uma mãe, que prefere não se identificar.
A situação também foi relatada no perfil das redes sociais do advogado Gabriel Santos que escreveu que “a educação não é prioridade em lugar nenhum”.
O Na Hora da Notícia procurou a assessoria da Universidade Federal do Acre (UFAC) para saber qual a posição da instituição em relação a reclamação dos pais e a informação recebida é que a Ufac está finalizando a contratação de um prédio que atenda as necessidades do Colégio de Aplicação e que já esteja todo estruturado para o início imediato das aulas. Por tanto, assim que o contrato for assinado, provavelmente ainda no mês de maio, a data do início das aulas será divulgada.
Ainda de acordo com o órgão, o prédio do CAP passou por uma avaliação da equipe da Prefeitura da Ufac e um projeto de reformas está sendo desenvolvido. E assim que o projeto estiver pronto, será apresentado o cronograma das obras.
Além disso, foi pontuado ainda que não há necessidade de aulas remotas porque a contratação do prédio está em fase de finalização e o início do semestre está dentro da previsão.