RIO BRANCO
Dono de bar em Rio Branco busca medidas legais após confronto com vereador Felipe Tchê

O dono do bar Adega Beer, na capital acreana, está adotando medidas legais após um confronto com o vereador Felipe (Tchê) Sandri Schafer (Progressistas) na madrugada do último domingo. O episódio, que gerou registro policial e ampla cobertura da imprensa local, começou por divergências sobre o pagamento de uma conta de R$ 172 e terminou com agressão e danos ao estabelecimento.
Na manhã de segunda-feira (15), a direção do bar divulgou uma nota pública reafirmando seu compromisso com a segurança de clientes e colaboradores. A declaração classificou os acontecimentos como lamentáveis, repudiou qualquer forma de violência e informou que está trabalhando com as autoridades para evitar episódios similares. “Seguimos firmes no compromisso com o segurança e o bem-estar de todos”, diz um trecho da nota.
Conforme apurou a polícia, o desentendimento iniciou-se quando o vereador discutiu com o proprietário sobre o valor da conta e a confirmação do pagamento. A situação degenerou: Felipe Tchê teria perdido a compostura, desferido um soco no rosto do dono do bar, danificado parte do balcão e quebrado um copo no local, deixando o estabelecimento antes da chegada da Polícia Militar.
Na noite de domingo, o parlamentar também publicou uma nota em suas redes sociais, reconhecendo o ocorrido. Classificou o caso como “um fato pontual” e alegou que não reflete seus princípios pessoais e públicos.









