RIO BRANCO
Apenas duas das 18 empresas que prestam serviço para o governo estão com pagamentos de servidores em dia
Recentemente, este site recebeu diversas denúncias sobre atraso salarial de funcionários que trabalham em empresas que prestam serviço para o Governo do Acre. Até então, o que era de conhecimento do veículo seriam, ao menos, sete empresas, no entanto, o número é bem maior.
Uma fonte conversou com a reportagem do Na Hora da Notícia e informou que das 18 empresas, apenas duas estão com os pagamentos de seus trabalhadores em dias, que seriam a Norte e a JWC Multiserviços.
Uma das possibilidades apontadas para a tal situação seria a não realização da repactuação contratual com as empresas e poucas têm subsídio para manter o pagamento corretamente antes que a repactuação seja realizada.
Nas redes sociais, até campanhas estão sendo realizadas para arrecadar alimentos para funcionários que estão passando necessidade diante da crise.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do governador Gladson, após saber que uma reunião foi realizada, na quinta-feira, 22, entre os representantes das empresas e do governo.
Em nota, a assessoria a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE) realizou a reunião para pedir o envio das documentações exigidas em contrato.
“A secretaria de Estado de Educação realizou a reunião para solicitar as empresas, o envio das documentações exigidas em contrato para que os pagamentos sejam realizados. A maior parte da empresa ainda não encaminhou esses documentos. Tão logo eles sejam enviados a SEE realizará o repasse”, finalizou.