Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Em 48 horas Rio Acre decresce 10 cm e Defesa Civil alerta que cenário de seca continuará em novembro

Publicado em

Rio não atingiu a menor cota histórica ainda em 2023, mas a situação é crítica. Foto: Diego Gurgel/Secom.

O Rio Acre amanheceu na marca de 1,72 metros na manhã desta segunda-feira, 23, no sábado, 21, o manacial chegou a medir 1,82, e, segundo a Defesa Civil de Rio Branco (AC), a tendência é diminuir ainda mais, já que a previsão para chuvas é somente para quinta-feira, 26.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, o tenente-coronel Cláudio Falcão, possivelmente, o rio vai continuar decrescendo, nos próximos dias, uma vez que não se tem previsão de chuva para antes de quinta-feira. Ele diz ainda que as ações do órgão permanecem.

“Temos previsão de chuva só para quinta-feira. Ele já começou a decrescer e deve seguir nessa tendência. As ações de Defesa Civil permanecem com o mapeamento da cidade, risco de fogo, abastecimento de água, verificando também as possibilidades de chuvas e os desastres que podem acontecer diante das chuvas. Tudo planejado para poder dar esse suporte a todos”, diz.

Continua depois da publicidade

Falcão alerta que, além de continuar decrescendo esta semana, iremos entrar em novembro e o cenário de seca continuará.

Vale destacar que a menor marca de 2023 ocorreu no dia primeiro de outubro, quando o manancial atingiu a marca de 1,37 metros, ficando a 12 centímetros de alcançar o registro de seca histórica quando o Rio mediu 1,25 metros, em 2 de outubro de 2022.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress