Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Em alusão aos 200 mil alunos formados em 23 anos, PROERD faz grande formatura em Rio Branco

Publicado em

O Ginásio Coberto Álvaro Dantas, localizado no bairro Aeroporto Velho, foi o local escolhido para a comemoração de uma marca importante para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) da Polícia Militar do Acre (PMAC). Ao longo dos 23 anos de existência no Acre, o programa já formou 200 mil alunos e, neste sábado, 10, mais 500 jovens foram formados e entraram para o seleto grupo dos “proerdianos”.

O evento foi iniciado com a chegada do famoso Leão Dare que, dessa vez, veio de helicóptero. Ele arrancou aplausos e causou euforia nas crianças e adultos presentes no local. A solenidade contou também com a tradicional participação da Banda de Música da PMAC, a Furiosa.

Os alunos contemplados com a formação são integrantes das Escolas Estaduais: Áurea Pires, Flaviano Batista, José Augusto, Ramona Pastor de Castro e Colégio Militar Tiradentes (CMET).

Continua depois da publicidade

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, destacou a importância do PROERD para a sociedade Acreana, principalmente para a juventude. “Formatura do PROERD é sempre um momento importante para nós, policiais militares, pois é tudo aquilo que pregamos na prevenção, mas principalmente para comunidade, pois aqui estamos formando nossos jovens e fortalecendo a família, instituição mais importante da sociedade”, enfatizou o comandante.

Rogelson Lima da Rocha, um dos pais presentes na solenidade, acompanha seu filho, o pequeno João Pedro Jorge da Rocha, 10 anos, estudante do 7° ano da Escola João Paulo II. “Eu passo o dia trabalhando, então, meu filho ter essa orientação sobre não usar drogas é de fundamental importância, pois é uma parceria entre a família e a Polícia Militar neste processo, então, estou adorando”, disse o pai.

Estiveram presentes na formatura, que contou com a tradicional leitura das melhores redações e certificação dos alunos. O capitão João Jacome, coordenador de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMAC, o Secretário de Estado de Educação (SEE), Abson Carvalho, diretores das escolas, além de autoridades civis e militares e a comunidade em geral.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress