Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Em aniversário de 143 anos de Rio Branco, Jorge Viana diz não haver motivo para comemorar

Publicado em

Rio Branco, 28 de dezembro de 2025 — No dia em que a capital acreana completou 143 anos de fundação (data de 1882), o ex-prefeito Jorge Viana — atual presidente da ApexBrasil — divulgou um vídeo nas redes sociais com um tom contundente: afirmou que não há motivo para comemorar, pois a cidade vive “tempos difíceis” e sofre de “desamor” por parte dos que atuam na gestão atual.

Além das críticas ao cenário geral, Viana se solidarizou com as famílias desabrigadas pelas chuvas intensas dos últimos dias, destacando que o momento deveria ser de alegria, mas o contexto real é de preocupação. Ele classificou o período atual como de descuido, marcado por “mau gosto” e falta de atendimento às demandas da população, afirmando que Rio Branco perdeu as características que a tornavam organizada e valorizada.

Continua depois da publicidade

“Eu nunca vi tanto mau gosto, eu nunca vi tanto desamor com a nossa cidade como eu vejo agora por essas pessoas que nem aqui são, mas que tiveram a oportunidade de trabalhar e não trabalham. É uma coisa horrível, um mau gosto terrível e aquilo que a população quer não acontece”, declarou ele no vídeo.

Relembrando sua gestão na prefeitura, Viana citou ações como a criação de parques, revitalização de espaços públicos, implantação de ciclovias e melhorias em avenidas e calçadas — medidas que, segundo ele, tornavam a cidade mais cuidada e “fotografável”. Apesar das críticas, o dirigente, que nasceu e criou sua família em Rio Branco, afirmou manter esperança de que a capital volte a viver dias melhores, destacando que o bem-estar da cidade reflete no bem-estar da população.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement