RIO BRANCO
Em nota, Energisa diz que não havia reestabelecido energia no momento de incêndio a loja agropecuária
Uma loja agropecuária localizada na Via Chico Mendes, bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC), sofreu um incêndio de grandes proporções no início da noite desta segunda-feira, 25.
Testumunhas que estavam no local, informaram que o incêndio teve início após o retorno da energia elétrica, que estava tentando ser reestabelecida por funcionários da Energisa desde o período da tarde.
Em nota, a Energisa esclarece que o ocorrido não tem relação com o reestabelecimento da energia, uma vez que o Corpo de Bombeiros informou que teve início por volta das 18h e, neste horário, não havia energia naquela região.
No entanto, a equipe de reportagem esteve no local e fez imagens dos funcionários no local e que havia energia no momento do incêndio. O que pode reforçar a tese de que o reestabelecimento da energia causou o acidente.
Veja a nota na íntegra:
Nota
A Energisa informa que a rede elétrica que atende ao cliente e demais consumidores vizinhos estava desligada desde às 16h, devido à necessidade de troca do transformador de energia que atende a região.
O fato não tem qualquer relação com o incêndio – que foi informado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h – uma vez que a rede elétrica do local estava sem energia nesse período.
Por medida de segurança, a equipe de plantão da Energisa também desligou o disjuntor interno do cliente, que permanece isolado da rede elétrica.
A energia para os demais clientes atendidos pelo transformador foi restabelecida às 19h30, após sua substituição.