Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

Em nota, Sesacre aponta acidentes de trânsito como motivo da superlotação em UTIs

Publicado em

Após a divulgação da preocupante falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos no estado, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) emitiu uma nota esclarecedora sobre a superlotação enfrentada.

De acordo com a Sesacre, o aumento expressivo na ocupação dos leitos de UTI é atribuído principalmente ao crescente número de traumas resultantes de acidentes de trânsito. Além disso, a demanda por cuidados intensivos para pacientes pós-cirúrgicos de cirurgias eletivas, bem como para pacientes com condições neurológicas e cardíacas, contribui para essa situação desafiadora.

A Sesacre reforçou o compromisso de proporcionar o melhor atendimento possível à população do estado, reconhecendo a importância de garantir assistência adequada mesmo diante das dificuldades decorrentes da superlotação dos leitos de UTI.

Continua depois da publicidade

A priorização da qualidade no atendimento e o reconhecimento das demandas emergenciais enfrentadas refletem o comprometimento da Sesacre em lidar com os desafios de saúde pública com responsabilidade e eficácia.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que a atual superlotação dos leitos de UTI adulto não está relacionada à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A principal causa do aumento na ocupação dos leitos de UTI é o crescimento significativo de traumas decorrentes de acidentes de trânsito, a necessidade de cuidados intensivos para pacientes que saem do centro cirúrgico após cirurgias eletivas, pacientes neurológicos e cardíacos.

Reafirmamos nosso compromisso em prestar o melhor atendimento à população.

Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon

Secretário de Estado de Saúde

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement