RIO BRANCO
Em Rio Branco, 238 casais se inscrevem para Casamento Coletivo do Projeto Cidadão
O primeiro dia para as inscrições do Casamento Coletivo do Projeto Cidadão em Rio Branco contou com a presença de 238 casais que se inscreveram para formalizar a união civil.
Ao Na Hora da Notícia, a supervisora do projeto Lenine Lima, disse que dois casais chegaram ao Fórum Barão do Rio Branco às 3h da madrugada desta segunda-feira, 17.
“A coordenação do Projeto Cidadão atendeu 238 casais e essas pessoas já estão todas encaminhadas para o cartório para fazer o procedimento de habilitação”, disse Lenine, destacando que, agora, só retam 62 vagas.
A cerimônia está prevista para ocorrer no dia 9 de dezembro. Veja quais documentos são exigidos na inscrição:
Noivos solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).
Noivos divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)
Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.