RIO BRANCO
Em Rio Branco, bike boy viraliza ao compartilhar boa ação recebida por desconhecido enquanto realizava entrega
Alexsandro Silva do Carmo, de 33 anos, resolveu compartilhar nas redes sociais uma benção que recebeu enquanto realizava uma entrega em Rio Branco (AC), no último domingo, 19. A história viralizou e contou com dezenas de comentários.
Na publicação, o bike boy escreveu que seguia na Avenida Ceará, debaixo de chuva, quanto foi parado por um abordado por um condutor de uma caminhonete que o perguntou como que o perguntou como estava as entregas. Ele disse que respondeu que estavam devagar e foi quanto o homem deu uma quantia em dinheiro e seguiu.
“Ele me deu uma quantia em dinheiro e fiquei sem reação. Chorei muito ao chegar na minha casa, debaixo de muita chuva, e contar quanto tinha ganhado. Estou até agora sem palavras, mas quero muito agradecer a Deus por ter enviado este anjo para me abençoar”, escreveu Alexsandro mostrando imagens com as compras que fez com a benção que recebeu.
Com o valor recebido o homem, que trabalha realizando entregas de bicicleta há mais de cinco anos, comprou mantimentos para casa e uma botija de gás.
Ao Na Hora da Notícia, o trabalhador disse que mora no Conjunto Tangará com a avó e que seu sonho é conseguir comprar uma motocicleta para melhorar o trabalho e assim construir uma casa melhor para eles viverem.
“Meu maior sonho é conquistar uma moto nova para dá uma melhorada na casa da minha avó, que é uma casa simples, que eu sou de família simples, graças a Deus. Mas eu sempre trabalhei de cabeça erguida. Já estou há bastante tempo fazendo entrega de bicicleta e só tenho gratidão a Deus por ter colocado esse cara no meu caminho, pois a gente estava precisando”, disse.
Alexsandro disse também que recebe R$ 6 por entrega, independente da rota, e que chega a faturar pouco mais de um salário mínimo, com esse dinheiro ajuda nas despesas de casa e paga o financiamento de uma motocicleta.
Para o jovem, trabalhar como bike boy não é vergonha, pois faz seu trabalho com amor e dedicação, tratando cada cliente bem e na fé em Deus de que dias melhores chegarão. Ele aproveita e deixa um recado para os jovens que preferem a criminalidade:
“Tem que buscar se profissionalizar, deixar de rouba. Tem cursos gratuitos que é só se inscrever e assim ocupar a mente. Eu consegui concluir todos os cursos que ganhei, já fiz curso de frentista, abastecedor, atendimento ao cliente e, agora, quero conseguir fazer de auxiliar administrativo. Então, você jovem, não caia nessa vida errada que é só ilusão”, conclui.