Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Em Rio Branco, justiça condena homem que agrediu cachorro há dois anos de reclusão

Publicado em

A justiça acreana condenou um homem há dois anos de reclusão por agredir um cachorro, na capital acreana. O crime ocorreu em julho de 2022, no bairro São Francisco, parte alta de Rio Branco (AC).

Segundo os autos, os maus-tratos ocorreram em um posto de saúde, onde o cachorro, ainda pequeno, era alimentado pelos funcionários da unidade, que, ao verem as agressões, acionaram a polícia.

A sentença foi dada pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Rio Branco, Cloves Ferreira. Em juízo, o homem disse estar arrependido, e confessou o crime, lamentando o fato e explicando que no dia estava revoltado com a falta de atendimento médico para esposa que estava em crise de hipertensão. O réu concordou com a pena e com a substituição em prestação pecuniária, mostrando estar arrependido pelo ocorrido.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, o acusado e seu defensor puderam participar da escolha da pena substitutiva, que poderia ser prestação de serviço ou prestação pecuniária. A pena se reverteu em alimento para outros animais.

Em 2020, a Lei Sansão definiu que esses crimes contra cães e gatos serão punidos com prisão de dois a cinco anos, além da proibição da guarda e multa (sem especificar o valor). Vale destacar que as multas já estão entre as sanções previstas pela Lei dos Crimes Ambientais e variam de, no mínimo, R$ 50 a, no máximo, R$ 50 milhões.

Propaganda
Advertisement