RIO BRANCO
Em Rio Branco, prefeitura não envia material para a preparação da merenda escolar de acordo com o que é exigido no cardápio

As aulas da rede municipal retornaram e junto com seu retorno as reclamações também. Desde a semana passada o Na Hora da Notícia vem noticiando falhas no que diz respeito a merenda das escolas de Rio Branco.
Nossa última reportagem mostrou que até ovos estragados estavam sendo distribuídos na escola. Inclusive, sabe-se que estavam gastando combustível para fazer a entrega de somente dois pacotes de café por escola.
Esta terça-feira, 10, nossa equipe foi procurada novamente. “O cardápio está lindo, tudo de acordo com as recomendações da nutricionista, mas como seguir o que é pedido se não recebemos nada. Nunca chegou alho, cebola de cabeça e muito menos verdura”, relata um denunciante.
Segundo os denunciantes, que atuam diretamente nas cozinhas das escolas, só foi enviado o “grosso”: arroz, macarrão, açúcar e óleo. “Farinha não tem, feijão muito menos. Hoje era pra servimos bebida láctea, mas quem disse que veio?”, disparou outra funcionária.
O Na Hora da Notícia entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Branco, mas , até o fechamento desta edição, não obtivemos retorno.
